Armado, secretário de comunicação da Presidência reage a assalto e rende homem em São Paulo

No ato, o secretário afastou seus pais para protegê-los. O criminoso solicitou que Wajngarten entregasse seu relógio e os demais pertences

17:48 | Ago. 06, 2020

O secretário especial de Comunicação Social da Secretaria de Governo da Presidência, Fabio Wajngarten (foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Fábio Wajngarten, secretário de comunicação da Presidência da República, reagiu a um assalto em frente à casa de seus pais, no bairro Jardins, em São Paulo, nesta quinta-feira, 6. Wajngarten, que tem porte de arma, puxou um revólver para o homem, que fugiu e foi perseguido por ele.

De acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, a perseguição durou poucos minutos. Após três esquinas, o homem levou uma rasteira de uma pessoa na rua e caiu. Fábio Wajngarten, então, rendeu o criminoso, que foi preso minutos depois e levado ao 78º Distrito Policial.

No ato, o secretário afastou seus pais para protegê-los. O homem solicitou que Wajngarten entregasse seu relógio e os demais pertences. O caso aconteceu por volta das 12h30min desta quinta.

Conforme o portal G1, o secretário deu voz de prisão ao suspeito. Segundo a legislação brasileira, qualquer pessoa pode fazer uma prisão em flagrante, como diz o artigo 301 do Código de Processo Penal, onde "qualquer do povo poderá e as autoridades policiais e seus agentes deverão prender qualquer pessoa que seja encontrada em flagrante delito".