"Chegamos a maio sem um milhão de mortos", comenta Damares Alves sobre a pandemia no Brasil

Em sua conta no Twitter, a ministra comentou o cenário de óbitos devido à pandemia do novo coronavírus no Brasil

00:00 | Mai. 02, 2020

Ministra acompanha no Crato os desdobramentos de uma operação que resgatou, em agosto deste ano, 34 mulheres que estavam em cárcere privado (foto: Reprodução)

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, escreveu em seu Twitter na tarde deste sábado, 2, sobre o cenário de óbitos devidos à pandemia do novo coronavírus no Brasil. No texto, a gestora ressalta que o Brasil chegou em maio “sem um milhão de mortos”, sem dizimação da população indígena, e sem “pessoas se matando nas ruas por fome”. Até o momento, o Brasil registrou 6.750 mortes causadas pelo novo coronavírus, de acordo com o Ministério da Saúde. Um aumento de 421 óbitos em 24 horas.

Chegamos a maio sem um milhão de mortos (claro que estamos tristes com + seis mil pessoas que perdemos), sem povos indígenas dizimados, sem pessoas se matando nas ruas por fome. Como não tiveram o caos para explorar contra BOLSONARO tentam criar uma crise usando o ex -juiz.

— Damares Alves (@DamaresAlves) May 2, 2020

No texto, a ministra também escreveu que os opositores do governo criaram uma crise por conta da saída de Sérgio Moro no Ministério da Justiça."Como não tiveram o caos para explorar contra Bolsonaro tentam criar uma crise usando o ex-juiz", disse Damares. O País superou o número de casos da China e se tornou o 10º no ranking mundial da Universidade Johns Hopkins.