Ministro da educação alerta para "medidas emergenciais pontuais" e sugere suspensão de aulas presenciais

Dentre as sugestões de Abraham Weintraub estão "planos de aulas remotos" e "trabalho remoto dos funcionários", utilizando "e-mail, youtube e skype"

16:55 | Mar. 11, 2020

Abraham Weintraub publicou vídeo na tarde desta quarta-feira, 11 (foto: Reprodução/Twitter/Abraham Weintraub)

O ministro da educação Abraham Weintraub alertou instituições de ensino nesta quarta-feira, 11, para possíveis “emergências pontuais” devido ao coronavírus. Em vídeo publicado no Twiter, ele fala sobre medidas que as instituições podem tomar para evitar e minimizar “aglomerações, reuniões, simpósios e seminários”.

Dentre as sugestões do ministro estão “planos de aulas remotos” e “trabalho remoto dos funcionários”, utilizando “e-mail, youtube e skype”.

“Não há razão alguma para pânico, mas orientamos que as instituições de ensino se planejem para a possibilidade, ainda que futura, de algumas medidas emergenciais pontuais”, diz.

Confira tweet e vídeo:

 

Coronavírus: Neste momento, no Brasil, a prevenção é o mais importante. Não há razão alguma para pânico, mas orientamos que as instituições de ensino se planejem para a possibilidade, ainda que futura, de algumas medidas emergenciais pontuais. pic.twitter.com/YmrSfwDPce

— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) March 11, 2020