Marcius Melhem é acusado de assédio moral por atrizes da Globo

Dani Calabresa e Maria Clara Gueiros estariam entre as humoristas que levaram as denúncias à emissora

09:44 | Dez. 27, 2019

Equipe de Marcius Melhem afirma que reportagem sobre acusações de assédio contra o ator foi parcial (foto: Divulgação)

O ator Marcius Melhem, coordenador do Departamento de Humor da TV Globo, está sendo denunciado por assédio moral por atrizes do núcleo de humor da emissora. Segundo o colunista Leo Dias, Dani Calabresa e Maria Clara Gueiros são alguns dos nomes que levaram a denúncia de assédio ao conhecimento da emissora.

Ainda segundo o colunista, o humorista Marcelo Adnet testemunhou a favor das atrizes. A TV Globo emitiu uma nota sobre o assunto: "Todo relato de assédio, moral ou sexual, na Globo é apurado criteriosamente assim que tomamos conhecimento. A Globo reafirma que não aceita qualquer tipo de assédio e, neste sentido, mantém um canal aberto para denúncias de violação às regras do Código de Ética do Grupo Globo."

Marcius Melhem não tem assessoria de imprensa e ainda não se pronunciou sobre o assunto. Na emissora, o ator já trabalhou em programas como Zorra Total, Os Caras de Pau e Tá no Ar: a TV na TV.

Assédio no trabalho

Pode ser considerado assédio moral no trabalho qualquer situação humilhante, constrangedora, repetitivas e prolongadas durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções, sendo mais comuns em relações hierárquicas autoritárias.

Denúncias internas da TV Globo, principalmente relacionadas a assédio, costumam ser assuntos proibidos de serem comentados em redes sociais ou com a imprensa, a não ser que a própria emissora se pronuncie dando detalhes do caso.