Evangélicos fazem abaixo-assinado contra filme de Natal do Porta dos Fundos
Somente na manhã desta quarta-feira, 11, a petição somou mais de 500 mil assinaturas
11:14 | Dez. 11, 2019
O filme “A Primeira Tentação de Cristo”, especial de Natal do Porta dos Fundos disponível na Netflix, causou revolta entre os cristãos na internet ao levantar a hipótese de Jesus ser gay. Um abaixo-assinado online, que já conta com mais de 500 mil assinaturas, pede o impedimento do filme, a meta é atingir um milhão.
O longa sugere que Maria, José e Deus tinham um triângulo amoroso, e que Jesus volta do deserto com um namorado. Na sinopse, o filme já alerta: “Um especial de Natal tão errado que só podia ser do Porta dos Fundos”. No entanto, o aviso não foi suficiente e, na descrição da petição, é afirmado que o filme “ofende gravemente os cristãos”.
A principal manifestação contra a obra foi da Coalizão Pelo Evangelho, grupo que reúne representantes de igrejas pelo País. O grupo publicou dois artigos sobre o filme em seu site, em um deles, Joel Theodoro, pastor da Igreja Presbiteriana do bairro Imperial do Rio de Janeiro (RJ), afirmou que “deu adeus à Netflix” após tomar conhecimento do filme. Pelas redes sociais, há um clamor, entre os evangélicos, para o cancelamento da assinatura do serviço de streaming.
O Porta dos Fundos, em seu perfil o Twitter, comemorou o alcance da película, mas forneceu aos seguidores o link da petição.
Enquanto tá rolando abaixo assinado contra, a gente comemora o sucesso de mais uma criação de Deus: nosso Especial de Natal @NetflixBrasil "A Primeira Tentação de Cristo" continua cada vez mais poderosíssimo. Mas querendo assinar, segue o link: https://t.co/pU0tk1J59z pic.twitter.com/sVYRtyru5w
— Porta dos Fundos (@portadosfundos) December 9, 2019
Trailer oficial do filme