Atendendo vontade de Gugu, família autoriza doação de todos os órgãos

Informações sobre velório e sepultamento ainda serão definidas, diz a nota

21:44 | Nov. 22, 2019

Na foto: Antônio Augusto de Moraes Liberato (Gugu), apresentador Foto: Divulgação (foto: )

Atendendo a vontade de Gugu Liberato, que teve a morte confirmada nesta sexta-feira, 22, por meio de uma nota da família, todos os órgãos do apresentador serão doados.

Conforme a nota divulgada pela assessoria de Gugu, ainda não há detalhes sobre o traslado para o Brasil. Informações sobre o velório e sepultamento seriam passadas quando houver a definição. De acordo com a nota, os exames iniciais constataram sangramento intracraniano. Em virtude de gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico.

No período de observação, conforme as informações repassadas pela família, foi constatada a ausência de atividade cerebral. A morte encefálica foi confirmada pelo professor Dr. Guilherme Lepski. Após ver as imagens dos exames em detalhes, o médico confirmou a irreversibilidade do quadro diante da mãe e dos irmãos. Gugu deixa três filhos, sendo João Augusto, de 18 anos, e as gêmeas Marina e Sophia, de 15 anos.

"Atendendo a uma vontade dele, a família autoriza doação de todos os órgãos. Gugu sempre refletiu sobre os verdadeiros valores da vida e o quão frágil ela se revela. Sua partida nos deixa sem chão, mas reforça nossa certeza de que ele viveu plenamente. Fica a saudade, ficam as lembranças - que são muitas - e a certeza que Deus recebe agora um filho querido, e o céu ganha uma estrela que emana luz e paz", divulgou a família.