Mãe cria skate especial para filho com doença rara e emociona a web

O vídeo no qual mãe e filho se divertem viralizou nas redes sociais. Andar de skate era o sonho de João Vicente, de 7 anos

12:09 | Out. 25, 2019

Momento em que mãe e filho se divertem em um parque na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul (foto: Reprodução/Twitter )

A gaúcha Lau Patrón, publicitária de 30 anos, emocionou as redes sociais depois de criar um skate especial para o filho João Vicente, de 7 anos, diagnosticado com uma doença rara há cinco anos, a Síndrome Hemolítico Urêmica Atípica (SHUA), que afeta o sistema imune e compromete as funções motoras.

Na ocasião, o vídeo no qual João aparece se divertindo com a mãe na pista de skate em um parque de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, viralizou na web.

He has Cerebral Palsy and wanted to skate board so his mom created this for him so that he could.

MY HEART

Mother Of The Year pic.twitter.com/S97bk8jBAS

— StanceGrounded (@_SJPeace_) October 22, 2019

Patrón procurou por contra própria alguém que a ajudasse a realizar o sonho do filho. Foi então que encontrou a SkateAnima, uma empresa brasileira criada pelo fisioterapeuta Stevan Pinto e pelo psicólogo Daniel Paniagua, que atende crianças com várias deficiências. Os profissionais adaptam skates para cada criança com base em suas necessidades. Após alguns dias, mãe e filho viveram a adrenalina juntos.

“Ele sempre foi o garoto mais feliz e curioso e gostava de adrenalina. O sonho do skate era velho, e o golpe não mudou isso. Foi incrível vê-lo curtindo o momento", disse Lau em entrevista a Global News.

Conheça Lau Patrón

Lau Patrón é mãe de João Vicente, de 7 anos, que foi diagnosticado com Síndrome Hemolítico Urêmica Atípica (SHUA). O garoto ficou internado entre a vida e a morte por 71 dias numa UTI de hospital. Desde então, Lau luta por inclusão. A gaúcha é autora do livro “71 Leões”, que já foi lançado em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro, que conta a história sobre sua maternidade, dor e renascimento.