Grupo mata cinco e fere outros quatro em boate no Rio Grande do Sul

Ataque aconteceu em boate no município de Mostardas, localizado a 210 quilômetros da capital gaúcha.

20:05 | Ago. 10, 2019

O local do crime, a Boate Emoções, se localiza às margens da rodovia RSC-101, na no município gaúcho de Mostardas. (foto: Brigada Militar / Divulgação / CP)

Cinco pessoas foram mortas com tiros na cabeça e outras quatro ficaram feridas durante ataque de grupo encapuzado em uma boate localizada no balneário de Mostardas, litoral norte do Rio Grande do Sul, na madrugada deste sábado, 10. Entre os mortos, estão três homens e duas mulheres. Dois homens e duas mulheres estão internados em hospitais de Porto Alegre, distante 210 quilômetros do local da chacina.

''Estamos com várias equipes nas ruas em buscas destes criminosos e não descartamos nenhuma hipótese'', afirmou o delegado João Marques, que está à frente do caso, ao UOL. João Marques ainda disse que apurações preliminares apontam que as vítimas não possuíam antecedentes criminais.

Após o ataque, os pertences das vítimas, como celulares e documentos, não foram encontrados. Entre as suspeitas da motivação do crime, a disputa entre facções criminosas que disputam território.

A Boate Solidão se localiza às margens da rodovia RSC-101, na localidade de Solidão, a cerca de 60 km do centro de Mostardas. No local, a polícia informou ter encontrado cápsulas de ao menos três calibres diferentes: 12 mm, 40 mm e 9 mm.

A polícia divulgou a identificação de quatro dos cinco mortos: Bruna Jaqueline dos Santos Dutra, 27 anos ; José Antônio Colares Machado, 72 ; Guilherme Lemos da Costa, 20; Marcelo Marques da Silva, sem idade divulgada. Os feridos são: Lisa Giovana Alves Jardim da Silva, Valter Alexandre Hansel, Mulher conhecida como "Jaine", com idade aparente entre 20 e 25 anos, sem identidade confirmada, e Emerson Pereira Chaves.