Últimas vagas do Mais Médicos são preenchidas por brasileiros

O Ministério da Saúde informou que as 1.397 remanescentes foram ocupadas ainda nesta quarta-feira, 13

11:18 | Fev. 13, 2019

Por: Redação O POVO Online

O Ministério da Saúde informou na manhã desta quarta-feira, 13, que todas as 1.397 vagas remanescentes no programa Mais Médicos após a saída dos  profissionais cubanos foram ocupadas por brasileiros formados no exterior. Com isso, todas as vagas do atual edital do programa foram preenchidas.

Quando houve a saída dos cubanos, em novembro do ano passado, 8.517 postos de trabalho ficaram abertos, que somente agora foram totalmente ocupados.

O Ministério informou também que, com o preenchimento das vagas por brasileiros, não serão feitas chamadas para profissionais de outros países para o edital de reposição.

A lista com vagas remanescentes em 667 localidades foi publicada ainda nesta quarta-feira, no site do Mais Médicos. Os 3.828 candidatos aptos tinham até as 18 horas do dia seguinte para escolher as cidades de atuação, mas houve o preenchimento completo ainda antes das 9 horas desta quarta.

No dia 19 de fevereiro, será feita a divulgação da lista completa de profissionais de cada localidade. Todos os profissionais alocados nesta etapa que não tiverem o Registro do Ministério da Saúde (RMS) realização um módulo de acolhimento, devendo passar por aulas e avaliação da coordenação nacional do Mais Médicos.

Redação O POVO Online