Nas redes sociais, usuários reclamam de instabilidade no site do Sisu

As inscrições para o programa começaram nesta terça e seguem até esta sexta-feira, 25

15:02 | Jan. 22, 2019

NULL(foto: )>
[FOTO1]As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começaram nesta terça-feria, 22. No entanto, poucas horas após a liberação dos acessos, candidatos usaram as redes sociais para reclamar de dificuldade para entrar no site.
 
[SAIBAMAIS]O perfil oficial do Twitter da assessoria de comunicação do Ministério da Educação (MEC) havia informado que, nas primeiras horas da manhã, cerca de 309 mil registros foram contabilizados no Sisu.

Na postagem do MEC, diversos internautas reclamam de instabilidade no site. "Se eu conseguisse acessar também já teria feito minhas inscrições. Por favor, arrumem o site! Está muito lento e não é a minha internet", comentou uma seguidora. "Vamos arrumar o site para os alunos se inscreverem? Grata!", relatou outra.
[VIDEO2]
[VIDEO1]
Ruth Alves, de 18 anos, relatou ao O POVO Online que conseguiu fazer inscrição durante a madrugada. Ela tenta vaga no curso de Direito na Universidade Federal do Ceará (UFC). A estudante disse que parte dos colegas conseguiram se inscrever por volta das 3 horas. No entanto, aqueles que estão tentando agora a tarde, não estão conseguindo. 
 
Por meio de nota, o MEC informou que o site do Sisu registrou lentidão na manhã desta terça devido ao grande número de acessos. O órgão afirmou que o sistema está em processo de normalização até o fim do dia. Em dados atualizados até o meio-dia (horário de Brasília), a pasta informou que já foram realizadas 441.157 inscrições.
 
Candidatos que realizaram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018 podem tentar vaga nos cursos de graduação em universidades públicas do País pelo Sisu. As inscrições estarão disponíveis até as 22h59min desta sexta-feira, 25, no horário de Fortaleza. 
 
Veja as reações dos usuários nas redes sociais 
[VIDEO3]
[VIDEO4]
[VIDEO5]
[VIDEO6]
[VIDEO7] 
Redação O POVO Online