Funcionário da Record acusa Geraldo Luís de assédio moral

A denúncia foi feita pelo motorista da emissora, Ismael Oliveira Silva, de 47 anos, que acusou o jornalista de tê-lo humilhado, por diversas vezes, no ambiente de trabalho

22:47 | Set. 26, 2018

NULL (foto: )
[FOTO1] 
O apresentador Geraldo Luís foi acusado de assédio moral por um funcionário da Record. A denúncia foi feita pelo motorista da emissora, Ismael Oliveira Silva, de 47 anos, que acusou o jornalista de tê-lo humilhado, por diversas vezes, no ambiente de trabalho. As informações são do portal Notícias da TV.

Em um dos episódios, o motorista relata que teria ido buscar Geraldo de um gravação no bairro da Mooca quando o jornalista, ao perceber que ele seria o condutor do veículo, se recusou a seguir viagem e deferiu uma série de palavrões contra ele.

"Essa atitude é recorrente, inclusive com outras vítimas. No meu caso, ele já praticou algumas vezes, a ponto de, em uma delas, eu ter uma crise nervosa com choro", escreveu Ismael no Boletim de Ocorrência (B.O).

Em nota, a Record afirma que o motorista já tinha prestado uma queixa interna contra o apresentador, mas que nenhuma testemunha teria confirmado a versão de Ismael e que, por isso, deu o caso como resolvido. A emissora também declarou que Geraldo teria se comprometido a respeitar os motoristas e qualquer outro funcionário da casa.

Como o B.O. redigido por Silva foi feito pela internet, o apresentador só poderá ser enquadrado no crime de assédio moral quando a vítima comparecer ao 8º Distrito Policial, na zona lesta de São Paulo, para prestar a queixa-crime.
 
 
Redação O POVO Online