Paciente que recebeu fígado de youtuber morta está relativamente estável, dizem médicos

Conforme o médico Eduardo Ramos, o paciente aguardava pelo transplante há alguns meses

15:52 | Fev. 16, 2018

NULL (foto: )

[FOTO1]

Médico chefe de transplantes do Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba, Eduardo Ramos, afirmou que o paciente que recebeu o fígado da youtuber Isabelly Cristine Santos, morta na última quarta-feira, 14, está relativamente estável com o passar das últimas horas. O procedimento cirúrgico foi feito na última quinta-feira, 15, e o paciente está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A informação é do portal G1.

O médico explicou que o transplante é uma cirurgia de grande porte e, enquanto não se tira os pontos, é cedo para estar tranquilo. Deste modo, observa, é algo que ainda levará bastante tempo até a equipe médica ficar tranquila.

Conforme Ramos, o paciente aguardava pelo transplante há alguns meses. Eduardo Ramos disse que, hoje, a fila de espera por um transplante de fígado é organizada a partir da gravidade de cada caso e não mais por tempo de espera. O médico também destacou a importância de ser um doador.

Isa, como era conhecida, tinha 14 anos. Ela foi vítima de um tiro na PR-412, localizada entre os balneário Ipanema e Praia de Leste, em Pontal do Paraná. Horas depois, teve a morte cerebral decretada. Além do fígado, o cabelo da youtuber também foi doado para um instituto que combate o câncer.

 

Redação O POVO Online