Falência da Oi deixaria mais de duas mil cidades brasileiras sem comunicação

Segundo levantamento do governo federal, possível falência da companhia afetaria todo sistema de telecomunicações do País

15:08 | Out. 24, 2017

NULL (foto: )

A crise financeira da Oi pode deixar milhões de clientes sem qualquer tipo de telecomunicação. De acordo com levantamento oficial do governo federal, divulgado pelo jornal O Globo, uma possível falência deixaria 2.051 municípios brasileiros sem internet ou telefone. São cidades onde a Oi não tem concorrentes ou onde a empresa aluga sua infraestrutura.

 

Segundo o levantamento, esse “apagão” das telecomunicações afetaria 46 milhões de linhas de telefone celular, 14 milhões de fixos e 5 milhões de pontos de acesso à internet banda larga em todo o País.

 

A Oi passa por recuperação judicial, processo que prevê interferência da Justiça brasileira em uma empresa a pedido dela mesma, para elaboração de um plano de recuperação. Ela tornou-se a empresa privada com a maior dívida do Brasil, somando R$ 64 bilhões.

 

Em resposta ao O POVO Online, a Oi informou que sua administração está "comprometida em garantir a sustentabilidade da companhia", também destacou aumento dos investimentos da empresa e melhorias nas suas operações. A empresa também comunicou que o atendimento aos seus clientes se mantém inalterado em todos os segmentos do mercado em que atua. 

 

Ceará

Na mesma mensagem, a Oi afirma ter investido mais de R$ 56,9 milhões no Ceará no primeiro semestre de 2017. Presente em todos os municípios cearenses, a Oi possui cerca de 4 milhões de clientes no Estado, contratantes de serviços de telefonia móvel e fixa, banda larga e TV por assinatura.

 

Redação O POVO Online