Auxiliar de cabeleireiro constrói "Ferrari" com sucata

O próximo passo para o inventor, é montar um Lamborghini Aventador, "daqueles que abrem as portas para cima"

15:08 | Ago. 15, 2017

NULL (foto: )

[FOTO1]

Auxiliar de cabeleireiro, Geovane Félix Ramos dos Santos, de 23 anos, anda pelas ruas de Paramirim, cidade de 26 mil habitantes, ao Sudoeste da Bahia, com uma "Ferrari" construída com um motor de motocicleta de 200 cilindradas, painel de Del Rey, lataria da sucata da lateral de um ônibus, caixa de marcha de Gol e volante de Fusca. Os bancos, o chassi e a roda de aro 17 foram criadas por ele mesmo.

Filho de serralheiro, Félix foi criado no ambiente de trabalho do pai e numa oficina de moto. Ele fazia serviços nos dois locais. As atividades o deram experiência na área e o desejo de ter um modelo único da marca de carros italiana. Como os modelos da marca são financeiramente inacessíveis - uma LaFerrari Aperta, por exemplo, custa R$ 4,4 milhões - ele optou por fazer uma referência à marca.

O carro tem espaço para duas pessoas, nos fundos leva uma placa com o nome Itália e a identificação "G2017V". O 'G' é de Geovane e o 'V' de Vanessa, sua esposa. Embora use o carro para passear pela cidade, o jovem não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Félix diz que já surgiram interessados em trocar o carro convencional por sua "Ferrari", mas ele, aproveitando o sucesso de sua invenção, não quis. No próximo dia 1°, inclusive, vai expor o veículo em um evento de motociclistas na própria Paramirim.

O próximo passo para o inventor é montar um Lamborghini Aventador, "daqueles que abrem as portas para cima". O dinheiro é o único obstáculo para o feito se concretizar, já que, com 14 anos, ele criou uma moto com motor de Fusca, baseando-se no estilo da Harley-Davidson.  As informações são do Correio 24 Horas.  

 

Redação O POVO Online