Faustão critica gestão Temer e reforma do Ensino Médio

Apresentador reprovou a proposta de reformulação do sistema do Ensino Médio

10:33 | Set. 26, 2016

Fausto Silva no palco do Domingão do Faustão, com bailarinas ao fundo (foto: )

[FOTO1]

Durante o “Domingão do Faustão” desse domingo, 25, Fausto Silva fez uma série de críticas ao projeto de reforma do Ensino Médio anunciado na semana passada pela gestão Temer (PMDB). O apresentador afirmou que o atual governo não sabe se comunicar e desaprovou a proposta de reforma educacional sem debate com a população.

“A Educação Física os caras iam tirar. Essa p**** desse governo nem começou, não sabe se comunicar e já faz a reforma sem consultar ninguém”, disse o apresentador. Os comentários foram feitos enquanto ele conversava sobre os Jogos Olímpicos com o ginasta Diego Hypólito, medalha de prata nos jogos.

“Então, o país que mais precisa de educação faz uma reforma com cinco gatos pingados que não entendem p**** nenhuma, que não consultam ninguém e aí, de repente, tiram a Educação Física, que é fundamental na formação do cidadão”, continuou Faustão, seguido por aplausos da plateia.

“Aí, quando você percebe, um País como esse, que tem uma saúde de quinta (categoria), não tem segurança, não tem emprego, não tem respeito a profissões básicas. O País que não respeita professor, pessoal da polícia e pessoal da área de saúde, e um País que não oferece o mínimo aos seus cidadãos”, concluiu Fausto Silva.

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online