Empresa abre inscrições para trainees de engenharia em todo o País

Empresa informa que oferece salário compatível com o mercado, com direito a vale-refeição, vale-alimentação, participação nos lucros, assistência médica e odontológica, seguro de vida e previdência privada

19:30 | Set. 23, 2016

NULL (foto: )

[FOTO1] Empresa especializada em operações logísticas que integram ferrovias, portos e terminais está com vagas abertas para graduados em engenharia. As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até o próximo dia 3 pelo site www.99jobs.com/trainee-vli. A iniciativa é da empresa VLI.

Podem se inscrever candidatos que tenham concluído a graduação entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016 nos cursos de engenharia, abrangendo as áreas de Produção, Mecânica, Processos, Minas, Transporte, Eletrônica, Elétrica, Civil, Metalúrgica, Materiais, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Controle e Automação, Telecomunicações, Energia, Química, Ambiental, Mecatrônica e Ferroviária.

São necessários conhecimentos avançados em inglês, informática e total disponibilidade para mudanças. Os aprovados se juntarão a uma equipe de mais de 7 mil pessoas distribuídas por 10 Estados e o Distrito Federal.


Os trainees atuarão em áreas de planejamento, manutenção e operação que englobam as operações ferroviárias, portuárias e de terminais da empresa. A VLI oferece salário compatível com o mercado, além de benefícios como vale-refeição, vale-alimentação, participação nos lucros, assistência-médica e odontológica, seguro de vida e previdência privada.

Processo Seletivo


A primeira etapa é a inscrição, seguida de testes online, dinâmica de grupo e entrevista com o RH, painel de negócios e entrevista com executivos e, por fim, encontro com o presidente da empresa.


Programa

Os trainees participam de ambientação com apresentações elaboradas pelos principais executivos da companhia, para que tenham a oportunidade de adquirir uma visão geral das áreas e da estratégia da empresa, além de uma pós-graduação de três meses em engenharia ferroviária ou engenharia de portos e terminais em universidades do País.


Finalizada esta etapa, os trainees iniciam seu primeiro contato com a operação da empresa por meio do “Mochilão VLI” – um programa de visitas às principais cidades de atuação da VLI no país – e conhecem, por exemplo, terminais intermodais de alta performance e locomotivas com tecnologia de ponta.


Durante o primeiro ano de formação, os trainees recebem treinamentos em temas como liderança, negociação, autodesenvolvimento, pensamento crítico e gestão de conflitos com o objetivo de desenvolver competências comportamentais em seu perfil.

As atividades fomentam a elaboração do projeto que cada trainee deverá desenvolver e apresentar ao final do programa. Os trabalhos que apresentam os melhores resultados são premiados com uma pós-graduação em sua área de atuação final.


Todas estas etapas têm duração de 12 meses. Após a efetivação na área, o profissional participa no ano seguinte do pós-trainee, um modelo de workshop de carreira, que visa dar continuidade ao desenvolvimento do jovem, que será preparado para os desafios estratégicos vivenciados pela companhia.

Redação O POVO Online