Agenda de Ministro da Sáude tem evento "Fora Temer" após ação de hackers

A página do Ministério da Saúde ficou temporariamente fora do ar. A assessoria de imprensa da pasta comunicou que medidas de seguranças foram reforçadas após o ocorrido

19:01 | Set. 27, 2016

Imagem da página do portal do Ministério da Saúde (foto: )

A página do Ministério da Saúde foi vítima da ação de hackers na manhã desta terça-feira, 27. Eles colocaram na agenda de compromissos do ministro Ricardo Barros a saída do presidente da República Michel Temer e uma reunião “com ministros e líderes da base aliada do GOLPE”. Por conta da invasão, o site ficou temporariamente fora do ar. Logo depois, a agenda de Barros foi atualizada.

Um captura da agenda circulou nas mídias sociais, repercurtindo entre os internautas. A assessoria de imprensa do ministério informou que a pasta realizou uma investigação para ter conhecimento se as mudanças foram de autoria de hackers. “Uma sindicância do Ministério da Saúde já está investigando a origem da falsa publicação. As conclusões da investigação interna serão apresentadas aos órgãos competentes, como a Polícia Federal”, informou o Ministério por nota.

A pasta também comunicou que as medidas de segurança foram reforçadas para evitar invasões no portal de notícias.“Foram reforçadas medidas restrição de acesso e segurança do portal”, pontuou.

 

Redação O POVO Online