Jornalistas estrangeiros descobrem o brigadeiro e pão de queijo e elogiam a culinária nacional

"O brigadeiro é basicamente o amor traduzido em uma sobremesa", disse a jornalista

16:30 | Ago. 17, 2016

NULL (foto: )

A culinária brasileira tem conquistado positivamente a crítica estrangeira que visita o país nas Olimpíadas. O brigadeiro e o pão de queijo renderam à jornalistas artigos e sensações gastronômicas com as iguarias, e, ao Brasil, elogios. As informações são do site G1.


Para Julie R. Thomson, do site americano "Huffington Post" , o Brasil tem paladares que “traduzem o amor”. O brigadeiro, tão comum entre os brasileiros, rendeu uma matéria assinada pela jornalista. É como “afundar seus dentes em um sonho”, descreve. E prossegue: “é como se a trufa de chocolate se encontrasse com o doce de leite”.

 

A americana explica também que o brigadeiro é servido comumente em aniversários infantis e em festa de adultos. E acrescenta dizendo que o doce típico da culinária brasileira faz o “cake ball” (uma bola de chocolate recheada de bolo) parecer uma piada. “É apreciado em todo o país e atravessa todas as fronteiras socioeconômicos. O brigadeiro é basicamente o amor traduzido em uma sobremesa”.

Em outra matéria no site, a jornalista Rabbi Deborah R. Prinz  também elogia o docinho, dizendo que é a sobremesa perfeita para os Jogos Olímpicos e conta a história de uma empresária brasileira que abriu uma loja de brigadeiros em Nova York.

O pão de queijo ganha elogios na textura e sabor, além de ter a receita apresentada em vídeo feito pelo USA Today. A iguaria típica de Minas Gerais foi elogiada pelo jornal: “O pão de queijo é vendido em cinco ou seis por vez, o que é bom, porque, uma vez que você come um, você com certeza vai querer mais”, No vídeo a narradora diz: “Você gosta de pão? E de queijo? Então o pão de queijo é o seu lanche”.

Assista ao vídeo:

[VIDEO1] 

 

Redação O POVO Online