Chico Buarque canta "Apesar de Você" em protesto contra Michel Temer; veja vídeo

O artista chegou ao protesto Ocupa MinC ao lado do deputado federal Jean Wyllys do PSOL

16:47 | Ago. 05, 2016

NULL (foto: )

O cantor e compositor Chico Buarque de Hollanda participou de uma manifestação contra o presidente interino Michel Temer nesta quinta-feira, 4, na casa de show Canecão no Rio de Janeiro. As informações são da Folha de São Paulo.

O artista chegou ao protesto Ocupa MinC ao lado do deputado federal Jean Wyllys do PSOL e cantou a música Apesar de Você, que foi lançada no período da ditadura militar na década de 70. Além de Chico Buarque, a cantora Zélia Duncan também subiu ao palco. Representantes de movimentos de mulheres, indígenas, quilombolas, estudantes, professores, profissionais da saúde, entre outros, também participaram do protesto.

[SAIBAMAIS3] 

Movimento

Em maio deste ano o presidente em exercício decidiu extinguir o Ministério da Cultura, o fato gerou repercussão e diversas manifestações contra Temer. Depois de pressionado ele reconsiderou a decisão.

Na página do movimento no Facebook, os organizadores publicaram as fotos da manifestação e escreveram uma mensagem de resistência com o título de "TEMPOS DE REVOLUÇÃO". "Ontem, dez dias após a reintegração do Capanema mostramos que o movimento continua crescendo e cada vez mais forte na luta contra o golpe. Agora a nossa nova casa, o antigo Canecão, se torna o centro de encontro da resistência. Não negociamos com governo golpista e iremos ocupar o que for preciso até o governo cair".

[VIDEO1] 

 

Veja vídeo:

[VIDEO2] 

Redação O POVO Online