Atletas se ajudam em prova e conquistam lugar na final

Abbey D'Agostino e Nikki Hamblin, corredoras dos Estados Unidos e da Nova Zelândia, respectivamente, mostraram que a vitória não é o mais importante

09:40 | Ago. 17, 2016

NULL (foto: )

Quase na metade do percurso da prova de corrida, Abbey D'Agostino, dos Estados Unidos, e Nikki Hamblin, da Nova Zelândia, colidiram e foram ao chão. Abbey conseguiu se levantar primeiro e decidiu ajudar a adversária, colocando as mãos embaixo de seus ombros para que ela levantasse. Posteriormente, quando começou a sentir dores no tornozelo, foi a vez de Abbey ser encorajada por Nikki. Devido ao espíríto olímpico demonstrado, ambas foram incluídas na final.

As corredoras se esbarraram no terceiro quilômetro da prova de 5km. "Levante-se. Temos que terminar isso", incentivou D'Agostino quando ajudava Hamblin a se levantar. Ao prosseguir na prova, ficou notório que por mais que a americana houvesse se levantado primeiro, ela havia se lesionado. Abbey precisou de uma cadeira de rodas para terminar a prova.
[SAIBAMAIS3]
Na linha de chegada, mais uma surpresa: ao ver que a oponente estava machucada, Hamblin esperou por ela. "Ela me ajudou primeiro. Eu tentei ajudá-la. Ela estava bem mal", afirmou a neozelandesa após a prova. "Aquela moça é o espírito olímpico bem ali. Eu nunca havia encontrado com ela antes. E isso não é incrível? Que mulher incrível", completou. As duas se abraçaram na linha de chegada do Engenhão.

Por causa do acidente, nenhuma das duas havia se classificado para a final, entretanto, a organização dos jogos olímpicos incluiu as atletas na prova. Se estiverem devidamente recuperadas, Nikki e Abbey correrão pela medalha de ouro, uma recompensa pelo espírito olímpico.

[VIDEO1]

[VIDEO2]

 

Redação O POVO Online