Menino de 12 anos morre após ser baleado por guarda civil em São Paulo

Guarda envolvido na morte do adolescente foi preso em flagrante por homicídio culposo (sem intenção)

22:43 | Jun. 26, 2016

Um menino de 12 anos foi morto por um guarda civil metropolitano na noite deste sábado, 25, na zona leste de São Paulo. A Polícia disse que o garoto e outros dois homens estavam realizando assaltos na região de Cidade Tiradentes.

A Guarda começou uma perseguição e efetuou vários disparos, atingindo o garoto, que estava no banco de trás de um Chevette cinza utilizado pelos suspeitos. A morte ocorreu na rua Regresso Feliz, por volta das 22h30min, e os homens conseguiram fugir.

O corpo do menino foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) e, conforme a Polícia Civil de São Paulo, as testemunhas foram ouvidas.

A Secretaria da Segurança Pública informou que um inquérito policial foi aberto e que o GCM envolvido na morte do adolescente foi preso em flagrante por homicídio culposo (sem intenção).

A Prefeitura de São Paulo disse, em nota, que "ordenou apuração rigorosa do ocorrido e afastamento dos agentes da Guarda Civil Metropolitana envolvidos, até que se esclareçam os fatos".

No último dia 2 de junho, um menino de dez anos foi morto a tiros por policiais militares durante uma perseguição na zona sul de São Paulo. Ele e mais um garoto de 11 anos haviam furtado um carro em um condomínio e foram perseguidos.

Redação O POVO Online