Após devolver mochila, homem ganha emprego como recompensa

Ele, que estava desempregado e transportava água puxando uma carroça no braço para ganhar dinheiro, conseguiu uma vaga na empresa do dono da mochila

10:22 | Jun. 03, 2016

NULL (foto: )

Quem diria que um simples ato como devolver um bem encontrado traria um retorno tão satisfatório? Foi isso que aconteceu com Ednaldo Sizenando da Silva, morador do agreste de Pernambuco. O pai de família, que estava desempregado há dois meses, encontrou uma mochila e ao devolvê-la conseguiu um emprego em troca.

Há uma semana, uma caminhonete passou por ele na estrada e deixou cair uma mochila.

Em entrevista ao Jornal Nacional, Ednaldo disse que levou a bolsa para casa e dentro dela encontrou celular, cartão de crédito, talão de cheque e R$ 7 mil em dinheiro. Logo, decidiu entregar tudo para a Polícia Rodoviária.

“Não era meu. Não é correto a gente ficar com as coisas dos outros", disse o pernambucano.

[FOTO2] 

A bolsa pertencia ao dono de uma fábrica que para agradecer a atitude de Ednaldo criou um posto de trabalho especialmente para ele. Seu primeiro dia no novo emprego foi nesta quinta-feira, 2.

“Num momento que a gente vê no Brasil tanta corrupção e maldade, a gente encontra uma pessoa que tem um ato desse de honestidade", disse Rodrigo Nunes, supervisor de logística.

"Vale a pena a pessoa ser honesta. Não tem preço que pague a pessoa ser honesta”, disse Ednaldo.

Redação O POVO Online