Romance Iracema pode virar enredo de escola de samba do Rio
Obra do escritor cearense José de Alencar concorre com enredo sobre o comunicador Chacrinha. Carnavalesco da Beija-Flor pede ajuda financeira para viabilizar projeto
15:31 | Mar. 30, 2016

O romance Iracema, do escritor cearense José de Alencar, poderá virar enredo da escola de samba carioca Beija-Flor de Nilópolis, no Carnaval de 2017.
A história de amor do conquistador português com a "virgem dos lábios de mel", escrita há 150 anos, deve concorrer com a história do comunicador Abelardo Barbosa, o popular Chacrinha.
O enredo a ser levado para a Marquês de Sapucaí (famoso local por onde desfilam as escolas de samba do Rio) ainda deve ser definido para, então, ser divulgado oficialmente.
O carnavalesco Fran Sergio Santos, de 44 anos, já dedicou metade da vida à Beija-Flor, onde atua no comando de toda a parte artística. Em entrevista ao O POVO Online, ele revela sua predileção para o romance, marco da literatura nacional.
[SAIBAMAIS 4]
"A gente está muito interessado e prefere Iracema pelo teor cultural e social que a história tem. É uma bela história de amor que conta o início do Brasil, e este é o momento para falar disso", avalia o carnavalesco.
Fran Sergio, no entanto, ressalta que para o romance virar enredo da Beija-Flor é necessário apoio, especialmente do povo e do poder público cearenses. Pedimos, às pessoas que queiram, que dêem uma ajuda financeira. Também precisamos localizar possíveis parceiros".
Interessados em realizar doações financeiras à escola podem ligar para o número: (21) 9 9506-1381.
Beija-Flor
A Beija-Flor de Nilópolis tem 67 anos de tradição, com 13 vitórias no desfiles de Carnaval do Rio de Janeiro. Este ano, a escola cantou uma homenagem ao Marquês de Sapucaí, nome popular do Sambódromo onde ocorrem os desfiles.