Instagram anuncia mudança no feed

O aplicativo ficará mais parecido com o Facebook

12:00 | Mar. 28, 2016

NULL (foto: )
O Instagram anunciou no dia 15 deste mês que as publicações vão deixar de aparecer por ordem cronológica no feed. Com a mudança, as publicações vão deixar de estar ordenadas por ordem cronológica e impactarão na relevância de fotos e vídeos no feed. A mudança no aplicativo já recebeu várias críticas dos usuários.
 
De acordo com o Instagram, a justificativa para alteração é de que os usuários não conseguem ver mais de 70% das imagens e vídeos que são publicados. Se o aplicativo seguir os passos do que já acontece no Facebook, nem todas as publicações do usuário surgirão no feed.

A empresa declarou em comunicado que quer “melhorar a experiência” dos utilizadores e “em breve, o feed será ordenado para mostrar os momentos” que acreditam que “importam mais”.

“A ordem das fotos e dos vídeos no seu feed vai ser baseada na probabilidade do seu interesse naquele conteúdo, da sua relação com a pessoa que está a postar e com a atualidade do post. À medida que avançamos, estamos focados na otimização da ordem - post estarão todos lá, apenas numa ordem diferente”, afirmou a plataforma. A empresa ainda destaca que “é importante ressaltar que todas as publicações das pessoas que você segue estarão lá, apenas em uma ordem diferente".

A mudança não agradou muito os internautas que já manifestaram insatisfação em outras redes sociais como o Twitter e pediram para deixar como está. Algumas empresas que apostam no crescimento orgânico como fonte de divulgação de produtos e serviços  poderão encontrar algumas dificuldades, pois tal como acontece no Facebook, se os utilizadores não interagirem com seus posts, estes vão aparecer em último no feed. Porém, de acordo com os representantes do aplicativo, não haverá impacto algum na frequência e ordem dos anúncios que as marcas comprarem no Instagram.

Segundo Marne Levine, diretora de operações do Instagram, o aplicativo tem mais de 400 milhões de usuários ativos por mês no mundo. Em 2015, foram cerca de 29 milhões de usuários ativos no Brasil. 

A mudança ainda está em fase de testes e deve ser implementada nos próximos meses.

Para continuar a receber as notificações de perfis preferidos, siga o passo a passo:
 
[FOTO1] 
 
[FOTO2]
 
 
Redação O POVO Online