PUBLICIDADE
Notícias

Para jornal Britânico, crise brasileira deve piorar antes de melhora

Em editorial, Financial Times disse que as instituições estão seguras, principalmente o Judiciário

11:22 | 24/03/2015
NULL
NULL

O jornal Britânico Financial Times (FT) publicou em seu editorial desta segunda-feira, 23, que o Brasil está vivendo uma crise causada pelo próprio país e que a situação deve piorar antes que melhore.

O editorial ressalta que foram desviados mais US$10 bilhões da Petrobras, além de uma expectativa que a economia encolha este ano e também em 2016, podendo ser a por crise desde 1931.

O FT lembra há poucos meses o país comemorava a reeleição de Dilma Rousseff e que, hoje, sua aprovação não passa de 13%, e tendendo a piorar. Sobre o PT, o jornal lembrou que há 12 anos o partido tem o poder e, ainda assim, culpou fatores externos.

Segundo o FT, o país viveu um "boom de crédito e commodities", mas não soube aproveitar com disciplina e agora o processo acontece ao contrário.

Tomando como comparativo os vizinhos da América do Sul, o jornal destacou que os outros países souberam aproveitar o "boom de crédito e commodities, mas sem essa ressaca" e ainda estão crescendo.

Mas, apesar dos problemas, o FT diz que o país está longe da hiperinflação de tempos passados e que as instituições estão seguras no momento de crise, como o poder Judiciário.

O texto ainda lembrou que o importante empresário Eike Batista pode ir a cadeia, o que seria "impensável há alguns anos, quando a impunidade reinava". Por fim o FT diz que a crise poderia ser pior, mas será "uma espécie de progresso para o País do futuro".

Redação O POVO Online

TAGS