PUBLICIDADE
Notícias

Empresa cria embalagem que não deixa resto de ketchup no fundo

Uma camada hidrofóbica expulsará o líquido de dentro da embalagem

12:40 | 24/03/2015
NULL
NULL
Tendo como ponto de partida o resto dos produtos que sempre ficam no fundo do pote, uma empresa foi criada para produzir embalagens que o óleo, a pasta de dente, a cola branca e o Ketchup, por exemplo, não sejam desperdiçados pelas pessoas que não conseguem tirar todo o conteúdo.

O novo tipo de embalagem terá uma camada de material hidrofóbico, que expulsa a água e outros líquidos, facilitando a retirada do produto. Com a tecnologia quase todo "restinho" de conteúdo escorrega para fora.

David Smith e seu orientador Kripa Varanasi criaram a empresa LiquiGlide após perceberem as muitas possíveis aplicações que poderiam ser empregadas ao projeto.

Primeiramente se pensou que os revestimentos teriam aplicações industriais, mas a área de alimentos, higiene e até de medicina chamaram bons investimentos.

O novo tipo de embalagem ainda está em fase de demonstração. Há pouco tempo a LiquiGlide recebeu US$ 7 milhões para aumentar suas instalações e contratar cientistas de ponta. Além disso, os empreendedores buscam garantir contratos e a consolidação no mercado.
Redação O POVO Online
TAGS