Chico Buarque processa shopping de Teresina por uso de imagem
De acordo com a assessoria de imprensa, o estabelecimento usou a imagem do artista indevidamente

O cantor e compositor Chico Buarque entrou com uma ação contra o Teresina Shopping, no Piauí, após o estabelecimento usar indevidamente sua imagem.
As informações são do assessor de imprensa do artista, Mario Canivello. O shopping usou a foto do primeiro álbum do artista, "Chico Buarque de Hollanda", cuja imagem, têm duas fotos do artista, sendo uma com o rosto sério e a outra, sorrindo.
A ideia da imagem era mostrar o clima mais frio no centro de compras, diante das altas temperaturas da cidade piauienses. O processo corre desde a última segunda-feira, 2, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
De acordo com o assessor, o shopping será acionado ainda por Marjorie Estiano pelo uso da imagem da personagem Cora, da novela "Império". Segundo a assessoria do shopping, ainda não houve notificação sobre a ação.
Copa do Mundo
Durante a Copa do Mundo no Brasil, a imagem de Chico Buarque ganhou as redes socias com memes. A montagem, em que o rosto do artista aparece sorrindo e sério, foi relacionada com a vitória da Holanda sobre a favorita Espanha, na época, ao título de melhor do mundo. A derrota por goleada de 5x1 foi destaque com memes e piadas nas redes sociais.
[FOTO2]
Redação O POVO Online