PUBLICIDADE
Notícias

Cearense participa de competição de matemática na Romênia

Daniel Lima Braga, de Fortaleza (CE), está na equipe que irá representar o Brasil em Bucareste

11:19 | 20/02/2015
NULL
NULL
Seis jovens brasileiros, entre eles um cearense, vão participar, entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março, da sétima edição da Romanian Master of Mathematics (RMM), competição de matemática realizada na cidade de Bucareste, na Romênia.

Vão competir pelo Brasil os estudantes Lucas Pereira Galvão de Barros, de São Paulo (SP), Alessandro Pacanowski, do Rio de Janeiro (RJ), Gabriel Fazoli Domingos, de Urupês (SP), Daniel Lima Braga, de Fortaleza (CE), Murilo Corato Zanarella, de Amparo (SP) e Pedro Henrique Sacramento de Oliveira, de Vinhedo (SP). A equipe brasileira será liderada pelos professores Francisco Bruno Holanda, do Rio de Janeiro (RJ) e Régis Prado Barbosa, de São Paulo (SP).
 
Além do Brasil, vão participar desta edição delegações dos Estados Unidos, China, França, Hungria, Itália, Bulgária, Polônia, Reino Unido, Romênia, Rússia e Ucrânia. Da América Latina, estarão presentes também competidores do México e do Peru. O evento reúne talentos da matemática de países que tiveram os melhores desempenhos na Olimpíada Internacional de Matemática (IMO). 

A competição é organizada desde 2007 pela Escola Nacional de Informática “Tudor Vianu” em colaboração com a Sociedade Científica Romena de Matemática e o Ministério de Educação Investigação e Juventude. A participação brasileira na competição é organizada pela Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM).
 
Agência Brasil 
TAGS