PUBLICIDADE
Notícias

Advogado de Eike acusa juiz de usar veículo apreendido do empresário

O Porsche Cayenne do empresário foi visto estacionado na casa do juiz do caso. Magistrado defendeu que não havia vagas no pátio da Justiça Federal

12:05 | 24/02/2015
NULL
NULL
Atualizada às 13h20min
O advogado do empresário Eike Batista acusou o juiz Flávio Roberto de Souza, titular da 3ª Vara Criminal da Justiça Federal do Rio de Janeiro, de estar usando o Porsche Cayenne apreendido do ex-milionário. O flagra foi feito pelo jornal Extra, do Rio de Janeiro.
 
Na  imagem publicada pelo jornal, o magistrado aparece chegando à sede da 3° Vara Crminal Federal, por volta das 10 horas. Ele entra por uma portão lateral da sede da Justiça Federal, na avenida Barão de Tefé. A defesa de Eike entrou com recurso pedindo a suspensão do leilão dos veículos e a devolução dos bens apreendidos.
 
Procurado, Flávio Roberto explicou que levou os dois veículos mais caros (o Porsche e uma Hillux) para a garagem do próprio prédio, e teria comunicado ao Detran. Os carros, ainda segundo entrevista dele à revista Veja, seriam levados de volta para o pátio, onde ficariam expostos antes do leilão desta quinta-feira, 26.
 
[SAIBAMAIS 1]Ainda conforme o magistrado, a Hilux que o motorista da Vara Federal dirigia deu problema e teve de ser rebocada. O motorista pagaria o Porsche para levar à Justiça Federal, mas ele se dispôs a levá-lo.
 
O Porsche foi apreendido junto a outros cinco, na casa de Eike, e será o único que não estará no lote de carros do ex-bilionário que irão a leilão nesta quinta-feira, 26.
 
Apreensão
O juiz Flávio Roberto de Souza ordenou a apreensão de bens do empresário como garantia de pagamento de multas, caso o empresário seja condenado.
 
Desde o ano passado que a defesa de Eike solicitou a substituição do magistrado. Flávio afirma sofrer constantes intimidações e perseguições devido às medidas tomadas no caso.
 
 
Redação O POVO Online 
TAGS