PUBLICIDADE
Notícias

Surfista brasileiro é baleado e está em estado grave

Amigo de Medina, o surfista levou dois tiros na altura do abdômen e do intestino. O estado de saúde de Ricardo dos Santos é grave

15:40 | 19/01/2015
NULL
NULL

O surfista Ricardo dos Santos, 24, conhecido por Ricardinho foi atingido por dois tiros em frente a sua casa na praia de Guarda do Embaú, em Palhoça, Santa Catarina, nesta segunda-feira, 19. Ele chegou ao Hospital Regional de São José, no início da tarde desta segunda-feira e logo foi submetido a uma cirurgia.

Segundo o Estadão, o estado de Ricardinho é grave e os dois supeitos dos disparos já estão detidos.

Bruno Zanin, 22, um amigo de Ricardo está acompanhando o surfista. De acordo com ele, um dos tiros atingiu o intestino, um dos rins e o baço.

Segundo Zanin, o motivo da tentativa de homicídio foi um desentendimento, quando o surfista estava na casa do avô ajudando em uma obra de encanamento.

Um carro se aproximou do local e estacionou à frente do local onde Ricardo trabalhava, atrapalhando o serviço. Ao pedir que os dois homens se retirassem, houve discussão verbal seguidos de tiros.

[SAIBAMAIS2] 

"Não foi nada relacionado ao surfe. O avô do surfista viu tudo, mas estamos evitando dar mais detalhes para não atrapalhar nas investigações, disse Zanin.

De acordo com a Polícia Militar, um dos suspeitos é policial lotado em Joinville. O outro participante é o irmão do policial de 17 anos, que também foi preso.

Ricardo dos Santos é amigo pessoal de Gabriel Medina, que lamentou o ocorrido por meio de sua página no Instagram."Muito triste com a notícia, mas Deus vai te guardar irmaço, estamos em oração oir você. Força irmão! To contigo", escreveu o campeão mundial de 2014.

Na página do Facebook de Ricardo, algumas publicações são de pedidos de força ao surfistas.

"Pessoal, o Ricardinho sofreu uma violência covarde e absurda esta manhã, em frente a sua casa na Guarda do Embaú. Ele foi atendido e embarcou consciente no helicóptero que o conduziu até o hospital de São José, onde está sendo atendido. Pedimos para todos os que acompanham nosso Ricardo, que mandem boas energias, vibrações positivas e orem muito para o nosso atleta, que com tanto amor e orgulho representa o Brasil, saia logo dessa e volte com tudo para surfar ondas perfeitas, gigantes e dar seu show dentro dos melhores tubos ao redor do planeta. Fé em Deus e estamos todos com você, Ricardinho! (via equipe Surfmedia)", diz a publicação na conta de Ricardo no Facebook

Ricardo do Santos é natural de Embaú, em Florianópolis, e tem como principal carreira uma bateria de World Tour (WT) em Teahupoo, no Taiti, em 2012, superando uma das maiores lendas, Kelley Slater.

 

Redação O POVO Online

TAGS