PUBLICIDADE
Notícias

Ordem do ONS deixa oito estados sem energia

São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Amapá e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal foram os estados afetados

17:01 | 19/01/2015
NULL
NULL

Algumas regiões brasileiras ficaram sem energia na tarde desta segunda-feira, 19. De acordo com algumas distruibuidoras de energias das regiões Sudeste e Sul o responsável pelo apagão foi o Operador do Sistema Elétrico (ONS). A finalidade seria a redução de energia durante uma parte desta segunda-feira.

Por meio das redes sociais, usuários de oito Estados relataram a falta de energia: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Amapá e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal. O ONS ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

De acordo com a companhia de energia de São Paulo, a Eletropaulo, por meio de nota à imprensa, a orientação para o corte de energia de mais de 700 Megawatts foi dada pelo ONS.

[SAIBAMAIS3] 

A Copel, distribuidora do Paraná também foi orientada pelo ONS a reduzir oferta em 320 MW. A Light e a Ampla, distribuidoras do Rio receberam a mesma ordem.

Pouco tempo depois, um novo comunicado informou que, "seguindo orientação do ONS, a energia foi restabelecida em totalidade".

 

 

Redação O POVO Online

TAGS