PUBLICIDADE
Notícias

Aeronautas suspenderam paralisação

Eles resolveram aguardar as negociações do sindicato

18:06 | 22/01/2015
Em assembleia nacional, os aeronautas - comandantes, comissários e copilotos - decidiram suspender a paralisação diária de uma hora, das 6h às 7h (horário de Brasília), iniciada na manhã desta quinta-feira, 22. De acordo com o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), a categoria vai esperar o resultado da negociação, mediada pela Justiça, para decidir o futuro do movimento.

De acordo com o SNA, está agendada para as 14h da sexta-feira, 23, a primeira reunião de conciliação, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília. Ainda não há informação sobre as assembleias realizadas pelos aeroviários – trabalhadores dos aeroportos.

A paralisação de aeronautas e aeroviários, no início da manhã da quinta-feira causou atraso e cancelamento nos voos domésticos. As categorias pedem aumento de 8,5% nos salários e benefícios, melhores condições de trabalho e o estabelecimento de piso salarial para os agentes que fazem check-in, entre outras reivindicações.

A proposta do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea) e da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) inclui reajuste de 6,5% para os salários e de 8% para alguns benefícios.
Agência Brasil
TAGS