PUBLICIDADE
Notícias

Adriana Calcanhotto diz que perdeu amor de sua vida

Relação com Susana de Moraes durou 26 anos e foi oficializada em 2010

23:22 | 27/01/2015
NULL
NULL

A cantora Adriana Calconhotto divulgou comunicado para falar da companheira Susana de Moraes, filha de Vinicius de Moraes, que faleceu na manhã desta terça-feira, 27, aos 74 anos, em decorrência de um câncer no endométrio.

Adriana afirmou que elas estavam de mãos dadas no momento da morte e que Susana foi o amor de sua vida. Segundo a clínica onde a filha do poeta faleceu, Susana estava internada desde o dia cinco de janeiro e tratava de um câncer no útero, que já lhe acometia há dois anos.

Susana de Moraes foi atriz e atuou no filme "Garota de Ipanema", de 1967, na série “Véu de noiva”, na TV Globo, em 1969, por exemplo. Sua última atuação foi em 1992, em "Perfume de Gardênia". E foi diretora do documentário “Vinicius, um rapaz de família” (1980) e do longa “Mil e uma” (1994). Em 2005 também dirigiu o documentário “Vinicius”, de Miguel Faria Júnior, seu primeiro marido, com quem teve seu único filho. Ela foi casa sete vezes.

Após um período no exterior, ela voltou em 1964 e lutou contra a ditadura militar, chegando a ser presa e apanhar do militares, mas logo foi solta.

Cantores como Chico Buarque e Zélia Duncan e o diretor Daniel Filho compareceram ao velório, no Cemitério São João Batista.
O corpo de Susana deve ser cremado na terça-feira, 28, ás 17 horas, horário de Brasília, no Memorial do Carmo, Rio de Janeiro.

Redação O POVO Online
TAGS