Baidu compra controle do site Peixe Urbano

Com valor de acordo não revelado, segundo maior serviço global de buscas na internet se tornou principal acionista da empresa brasileira de e-commerce

17:54 | Out. 09, 2014

NULL (foto: )

O 'Google chinês' Baidu anunciou nesta quinta-feira, 9, a compra do site brasileiro Peixe Urbano e prometeu investir em três anos R$ 120 milhões no Brasil.

Apontada como uma das 10 maiores empresas de internet do mundo e o segundo maior o buscador na internet, perdendo apenas para o Google, o Baidu comprou o controle do Peixe Urbano, um 'shopping de ofertas' que já conseguiu reunir 20 milhões de usuários cadastrados.

Ainda que o valor da transação permaneça desconhecido, o acordo se tornou uma das importantes aquisições de internet e tecnologia no mercado brasileiro.

Enquanto principal acionista do Peixe Urbano, o Baidu disponibilizará capital e expertise tecnológico para a empresa brasileira. De acordo com o Baidu, o objetivo é posicionar o Peixe Urbano como uma das principais empresas de internet no país e líder no segmento de O2O (online-to-offline).

Johnson Hu, diretor geral de negócios globais do Baidu, afirmou em comunicado que “o Brasil é um mercado-chave” e já possui “mais de 50 milhões” de usuários. De acordo com o executivo, “a aquisição do Peixe Urbano, uma das empresas mais conhecidas e respeitadas da internet brasileira, demonstra o nosso comprometimento em investir no desenvolvimento do mercado local a longo prazo”.

Além de investir em sua expansão de mercado no Brasil, a empresa também pretende colaborar com programas do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil, como o Ciência Sem Fronteiras. Outra medida prevista pelo Baidu é a implantação de um Centro de Pesquisa & Desenvolvimento de classe mundial no país, que pode vir a ser o sétimo da companhia.

Redação O POVO Online