Caetano Veloso é indicado no Grammy Latino para "Canção do Ano"

Fora das categorias principais, o Brasil traz diversos artistas concorrendo em categorias próprias

10:20 | Set. 24, 2014

NULL (foto: )

Caetano Veloso é o único cantor brasileiro indicado entre as principais categorias do Grammy Latino, que está marcado para novembro deste ano. O anúncio aconteceu nesta quarta-feira, 24, através do Twitter.

O artista, que já conquistou a categoria de melhor compositor na última edição do prêmio, em 2013, vai concorrer na categoria de "Canção do Ano" com a música “A Bossa Nova é Foda”, do disco ao vivo “Multishow ao vivo Abraçaço”.

A lista com os indicados à 15ª edição do Grammy, divulgada em vídeo pela rede social, traz ainda três músicos brasileiros, entre os cinco concorrentes, na categoria de melhor álbum instrumental: Antonio Adolfo (O Piano de Antonio Adolfo), Yamandú Costa (Continente) e Hamilton de Holanda (Caprichos).

Fora das categorias principais, o Brasil traz diversos artistas concorrendo em categorias próprias. A música de Caetano aparece também na disputa de “Melhor Canção Brasileira”, concorrendo com “Alguma Voz”, de Dori Caymmi & Paulo Cesar Pinheiro, “Calma Aí, Coração”, de Zeca Baleiro & Hyldon, “Carta de Amor”, de Maria Bethânia, “Segue O Som”, de Vanessa da Mata, “Um Ser Amor”, de Paula Fernandes, e “Zen”, de Anitta.

Na categoria “Produtor do Ano”, o filho de Caetano, Moreno Veloso, aparece na disputa com os álbuns: “Gilbertos Samba”, de Gilberto Gil e “Multishow ao vivo”, do pai, Caetano Veloso.

Mais alguns nomes que aparecem entre as categorias próprias do Brasil são: Ney Matogrosso, Jota Quest, Ivete Sangalo, Charlie Brown Jr, O Rappa, Maria Rita, Diogo Nogueira, Jeneci, Marisa Monte, entre outros.

A entrega dos troféus na cerimônia do Grammy Latino acontece em Las Vegas. Confira a lista completa com os indicados no site do evento.

Redação O POVO Online