Google lança mapas do interior de estádios e aeroportos

Google Indoor Maps mostra planta baixa de locais de 50 cidades no país além de mais de cem shoppings são exibidos por dentro

11:10 | Mai. 07, 2014

NULL (foto: )
O Google lançou na última terça-feira, 6, no Brasil um serviço on-line para explorar a planta baixa de 15 aeroportos, 11 estádios de futebol e mais de cem shopping centers.

Segundo o site G1, o serviço se chama Google Indoor Maps, e mostra mapas internos de estabelecimentos em mais de 50 cidades do país. De posse dela, é possível ver onde fica uma determinada loja ou restaurante, escadas, elevadores e saídas para o estacionamento.

O novo recurso é acessado a partir do serviço de mapas Google Maps e pode ser feito tanto pelo site como também pelo aplicativo –atualizações não são necessárias. Para ver mais de perto as plantas baixas de um estabelecimento, basta ampliar a imagem de um local.
Nos locais que possuírem vários pavimentos, é possível ver o que há em cada piso. É necessário estar na opção "Mapa" do serviço. Caso o usuário esteja na opção "Terra", que mostra imagens de satélite, não será possível visualizar a planta do local.

O Google Indoor Maps já está funcionando em 19 países, onde, segundo a empresa, são disponibilizadas mais de 10 mil plantas baixas.
Confira abaixo os estádios no Brasil cujas plantas são exibidas pelo serviço:

Estádios

Minas Arena - Mineirão (Belo Horizonte)
Estádio Mané Garrincha (Brasília)
Arena Pantanal (Cuiabá)
Arena da Baixada (Curitiba / São José dos Pinhais)
Arena Castelão (Fortaleza)
Arena Amazônia (Manaus)
Arena das Dunas (Natal)
Arena Grêmio (Porto Alegre)
Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro)
Arena Fonte Nova (Salvador)
Arena Pernambuco (Recife / São Lourenço da Mata)
Estádio do Beira-Rio (Porto Alegre)
Redação O POVO Online