Briga de casal em avião obriga piloto a realizar pouso forçado

O voo que partiu de Natal (RN) em direção a Guarulhos (SP) teve que realizar um pouso forçado no aeroporto de Salvador. Homem agrediu aeromoça e demais passageiros.

17:34 | Jan. 09, 2014

NULL (foto: )

Nessa quinta-feira, 9, um voo da empresa Azul que partiu de Natal (RN) a Guarulhos (SP) fez um pouso não programado em Salvador. Segundo o Posto da Polícia Federal do Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, o motivo foi a briga de um casal, que foi encaminhado para ser ouvido por agentes da Polícia Federal (PF).

 Carmem Dieh, uma das passageiras do voo, em entrevista ao G1, revelou que a confusão começou ainda no aeroporto de Natal. "Toda a confusão começou lá e por isso os passageiros estão indignados, já que deixaram o casal embarcar", afirmou.

 De acordo com ela, a discussão prosseguiu dentro da aeronave. "Dentro do voo, o homem começou a gritar com todo mundo assim que a aeronave decolou e uma aeromoça foi tentar contê-lo.  Ele agrediu uma das aeromoças na cintura. O homem chegou a tirar a camisa", explicou.

 Ezequiel Tibúrcio, um outro passageiro, também contou que o homem se encontrava bastante alterado. “Assim que o avião decolou, ele tirou a camisa, ficou de pé e agrediu a aeromoça. Quando a polícia entrou no avião, a mulher que o acompanhava correu para o fundo da aeronave. Depois,  ela foi levada pela polícia. Durante toda a gritaria do homem, a mulher permaneceu calada no avião”, afirmou.

 Após o pouso no aeroporto de Salvador, a Polícia Federal encaminhou o casal para prestar depoimentos.

Na manhã dessa quinta-feira, a Azul lançou a seguinte nota:

 "Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que o voo 5135, que faria a rota entre Natal e Guarulhos, realizou um pouso não programado em Salvador por conta do comportamento inconveniente de dois passageiros que estavam a bordo da aeronave. O caso está sendo tratado pela Polícia Federal do aeroporto de Salvador. Os Clientes estão recebendo toda a assistência necessária de acordo com a resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e sendo reacomodados em outros voos. A Azul lamenta eventuais transtornos ocorridos aos seus clientes.”

 

Redação O POVO Online