PUBLICIDADE
Notícias

Capas dos livros de 'Game of thrones' em releitura de cordel

20:06 | 23/09/2013
NULL
NULL
A série “Game of thrones” ganhou capas com o tema de cordel. A criação é da designer M. Steffens, de 22 anos, que resolveu exercitar sua criatividade utilizando o ambiente e enredo fantástico dos livros “A guerra dos tronos”, “A fúria dos reis”, “A tormenta de espadas”, “O festim dos corvos” e “A dança dos dragões”.

Em entrevista por e-mail ao O GLOBO, a ilustradora de Florianópolis explicou a motivação: "Sempre tive muito carinho por histórias de fantasia, especialmente nesse estilo high-fantasy que o George R.R. Martin trabalha tão bem. Não vi muito da série, mas sou grande fã dos livros, que me cativaram pela complexidade dos personagens, que fogem bastante maniqueísmo comum da literatura desse gênero".

Sua paixão por arte e cultura brasileira também foram motivação, disse Steffens. Ela disse ainda que viu no projeto a chance de “botar um pouquinho mais do Brasil no mundo”. As gravuras nasceram quando a ilustradora participou de um projeto com estampas de tecido nordestinas.

A autora diz que prefere ficção científica a fantasias, mas que se surpreendeu com a repercussão positiva do material. Entretanto, apesar de gostar da série, ela adianta que não teria paciência para escrever e desenhar o conteúdo de cada livro. Agora, diz que planeja fazer outras releituras de histórias famosas, como ‘Star wars’ e ‘Star trek’, e também clássicos brasileiros e mundiais, como‘Dom Casmurro’. "Se a oportunidade aparecer", ela fala.

Redação O POVO Online, com informações do O GLOBO

TAGS