PUBLICIDADE
Notícias

Morre o ex-lateral da seleção brasileira, Djalma Santos

21:47 | 23/07/2013
NULL
NULL
Morreu em Uberaba, às 19h30 desta terça-feira, 23, o bicampeão mundial de futebol (1958 e 1962) Djalma dos Santos. O ex-lateral-direito da seleção brasileira tinha 84 anos e morava no interior mineiro há mais de 20 anos. A causa da morte, de acordo com nota divulgada pelo Hospital Dr. Hélio Angotti, foi pneumonia grave e instabilidade hemodinâmica, culminando com parada cardiorrespiratória. O ex-jogador estava internado desde o dia 1º de julho.

Djalma foi um grande nome do futebol brasileiro nos anos 50, e um dos principais responsáveis pelo título do Brasil no final da década. O ex-jogador passou pelo clubes da Portuguesa de Deportos, Palmeiras e Atlético-PR.

Sendo visto pela comissão técnica da seleção brasileira, após as boas atuações na Lusa, Djalma foi convocado pela primeira vez em abril de 1952. A partir da convocação, seu caminho para a Copa foi acontecendo de modo natural. Apesar da derrota para a Hungria na Copa de 54, a seleção de Djalma conseguiu se recuperar vencendo o campeonato seguinte, em 58.

Paulista, Djalma surgiu no futebol como zagueiro, porém logo se destacou como lateral. Admirado por sua atuação dentro de campo, o eterno lateral do Brasil sempre se apresentava aos jogos com cabeça erguida e inteligência fora do comum.

O craque só pendurou as chuteiras quando tinha 41 anos de idade.

Redação O POVO Online

TAGS