PUBLICIDADE
Notícias

Francês produtor de cinema é preso acusado de tráfico internacional de drogas

20:51 | 09/07/2013
NULL
NULL
A Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) prendeu, nesta terça-feira, o francês, empresário e produtor de filmes, Marc Alain François Gouyou Beauchamps, de 53 anos. O francês foi sócio da empresa Lumière, fundada por ele em 1990. Na direção da empresa, produziu mais de 100 filmes, totalizando mais de 20 milhões de ingressos. Entre as produções de destaque estão “Cidade de Deus”, “Olga” e “Pequeno Dicionário Amoroso".

Segundo informações, o produtor levava drogas do Brasil para a França. Marc Alain estava em uma casa em São Conrado, quando foi preso. A Polícia estava com um mandado de prisão expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para fins de extradição. O empresário foi levado para o presídio de Água Santa onde irá aguardar pela extradição.

Em 2011, o cineasta, que estava sendo procurado pela justiça francesa, já havia sido preso na cidade do Rio de Janeiro após uma denúncia anônima. Na ocasião, tentou subornar os policias oferecendo 50 mil reais para que fosse liberado. Após várias negações de liberdade da justiça brasileira, Marc conseguiu um habeas corpus em janeiro de 2012.

Redação O POVO Online

TAGS