PUBLICIDADE
Notícias

Morre estudante que caiu de viaduto durante manifestação

Cerca de 25 pessoas ficaram feridas, incluindo um estudante de 24 anos que levou um tiro de bala de borracha no olho direito

08:24 | 27/06/2013
NULL
NULL

Em Belo Horizonte, morreu no início da madrugada desta quinta-feira, 27, a primeira vítima das manifestações em Minas Gerais. Douglas Henrique de Oliveira, de 21 anos, despencou acidentalmente do viaduto José Alencar durante protesto na noite da última quarta-feira. Outro homem não identificado também teria caído do viaduto.

As manifestações em Belo Horizonte começaram no início da tarde de forma pacífica e rumou em direção às imediações do estádio Mineirão, onde estava ocorrendo o jogo do Brasil contra o Uruguai, na semifinal da Copa das Confederações. A Polícia estima a participação de mais de 50 mil pessoas.

No fim da tarde, o protesto pacífico teve fim após um grupo minoritário invadir uma concessionária e incendiar um carro, além de criar 'fogueiras' em outros pontos da avenida Antônio Carlos. Em pouco tempo o cenário descrito foi de destruição.

A Polícia Militar tentou conter os vândalos com balas de borracha e gás lacrimogêneo. O grupo respondeu com pedradas e depredação de ônibus, imóveis e placas de sinalização. Cerca de 25 pessoas ficaram feridas, incluindo um estudante de 24 anos que levou um tiro de bala de borracha no olho direito.

Redação O POVO Online

TAGS