PUBLICIDADE
Notícias

Smartphones mais baratos a partir do fim do mês, diz ministro

De acordo com declaração do ministro Paulo Bernardo, a presidente Dilma deve assinar documento nos próximos dias

12:53 | 04/04/2013
NULL
NULL
O ministro das Comunicações Paulo Bernardo garantiu, na última terça-feira, 2, em evento de lançamento da mais nova sede da Telefônica/Vivo em São Paulo, que nos próximos dias a presidente Dilma Rousseff vai assinar a desoneração para smartphones com novos valores que valerão a partir do fim do mês.

"Estamos muito satisfeitos. Fizemos a desoneração para a construção de redes de telecomunicações e nos próximos dias, sai a desoneração dos smartphones", observou o ministro ao declarar que a ideia é ter um teto de até R$ 1,5 mil para os aparelhos. "Quinta-feira passada chegamos a um acordo com a Fazenda sobre o texto da desoneração. Estamos estudando se haverá outro teto para o 4G", afirmou.

Bernardo ainda disse que o governo do Brasil tem grande interesse sobre o setor de telecomunicações. "É um setor que cresceu rápido demais e estamos com problemas de infraestrutura. O 3G cresceu 100% em 2011 e mais 80% no ano passado. Queremos fazer um plano de universalização da Internet com a qualidade que a população exige. Já pedi ao prefeito de São Paulo (Fernando Haddad) que estude a legislação de antenas na cidade. Vamos precisar ainda mais com o 4G", finalizou.
Redação O POVO Online

TAGS