PUBLICIDADE
Notícias

O cantor baiano Ray Miranda morreu em Fortaleza na tarde desta sexta, 26, por complicações de uma pneumonia

21:37 | 26/04/2013
NULL
NULL

O músico baiano Ray Miranda, de 76 anos, morreu em Fortaleza no início da tarde de sexta-feira, 26, por complicações de um quadro pneumológico diagnosticado no início da semana.

 

Segundo familiares, ele estava bem quando se queixou de sintomas que suspeitou ser dengue. No hospital, constatou-se um estágio avançado de pneumonia. Em pouco tempo, foi conduzido à Unidade de Terapia Intensiva (UTI). "Foi uma surpresa. A família toda está muito sentida com essa perda. Ele era uma pessoa muito extrovertida, camarada, alegre. Como músico, certamente, ele deixa uma lacuna. Era uma pessoa muito querida", descreve Rogério Franco, um amigo da família.

 

Pessoal do Ceará

Ray Miranda iniciou sua carreira aos 14 anos, em Salvador. Nos conjuntos de bailes e nas noites de barzinhos, destacou-se pela versatilidade em cantar vários gêneros. Já se apresentou em outros países, como Portugal, Itália e Estados Unidos, com seus próprios repertórios. Chegou a Fortaleza em 1962. É contemporâneo e intérprete de artistas como Fagner e Belchior. Parceiro de grande parte do Pessoal do Ceará. Na última terça-feira, 23, estava agendada uma apresentação no Largo da Mincharia, na Praia de Iracema.

 

O corpo de Ray Miranda está sendo velado no cemitério Jardim Metropolitano (Rodovia Anel Viário de Fortaleza, 4261, Messejana). O sepultamento será neste sábado, 27, às 10 horas. Antes, haverá uma missa de corpo presente.

 
Redação O POVO Online

TAGS