Cerca de 50 mil pessoas estão desabrigadas em Minas Gerais

Pelo menos 55 mortes já foram confirmadas. 196 cidades foram consideradas em estado de emergência

08:59 | Fev. 03, 2020

Policiais ajudam a resgatar vítimas em áreas alagadas em Minas Gerais. (foto: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM/POLICIA MILITAR DE MINAS GERAIS)

Na cidade de Belo Horizonte, cerca de 50 mil mineiros estão fora de casa por conta dos estragos causados pela chuva, segundo a Defesa Civil de Minas Gerais. Em twitter, o órgão mostrou vários alertas de chuvas fortes durante a semana

O mês de janeiro foi considerado o mais chuvoso da história de Belo Horizonte. No momento, voluntários procuram arrecadar alimentos, roupas e calçados para os desabrigados. A Cruz Vermelha já distribuiu cerca de 150 toneladas de doações.

A prevenção de doenças está sendo uma das principais preocupações, pois muitas pessoas tiveram contato com alagamentos e lama. Em Sabará, em Belo Horizonte, houve fila para vacinação, a maioria para tétano e hepatite A.

Na última semana, pelo menos 55 pessoas morreram por conta das fortes chuvas. Vários estragos foram registrados em Minas Gerais e 196 cidades foram consideradas em estado de emergência.