Fausto Silva segue internado com infecção urinária, mas apresenta melhora, diz site

O apresentador da TV Globo está internado desde quinta-feira, 10, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo

18:05 | Jun. 12, 2021

Faustão irá trocar de emissora até o fim do ano (foto: Reprodução/Instagram)

Segundo informações do portal Notícias da TV, o apresentador Fausto Silva, 71, segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, mas apresenta melhora. O apresentador da TV Globo está internado desde quinta-feira, 10, tratando uma infecção urinária.

"Já estou [no hospital] há 48 horas e a medicação está surtindo efeito. Vou ter que esperar mais umas 48 horas para ter certeza de que a infecção urinária foi superada totalmente. Estou aqui na reta final, indo muito muito bem, esperando que seja superado todo o problema", disse ao site.

Fausto Silva esperava receber alta neste sábado, 12, mas permanece em tratamento hospitalar. Ele foi internado na quinta, após mal-estar pela manhã. No Albert Einstein, os exames detectaram uma infecção urinária, e seus médicos decidiram interná-lo para que recebesse medicação intravenosa e reduzisse os riscos de oscilações da pressão arterial.

Com o imprevisto, a Globo convocou o apresentador Tiago Leifert para substituí-lo no comando do Domingão do Faustão. Pela primeira vez, em mais de 30 anos, o titular não irá apresentar o programa gravado às sextas.

Leifert interrompe as férias desde o encerramento do BBB 21 e assume o desafio de exibir um mata-mata inédito da Super Dança dos Famosos no mesmo horário em que o SBT irá exibir a estreia do Brasil na Copa América.

"Dançando os ritmos forró e rock, três competidores mostram, no palco do programa, tudo que ensaiaram para garantir uma das vagas da semifinal: o ex-atleta Robson Caetano, vencedor da Dança dos Famosos de 2006, e as atrizes Sophia Abrahão e Dandara Mariana; as duas ficaram em segundo lugar nos anos de 2016 e 2019, respectivamente", anunciou a Globo em comunicado à imprensa.