Presidente francês Emmanuel Macron leva tapa ao se aproximar de apoiadores

Macron estava caminhando para se aproximar dos apoiadores quando foi surpreendido pela agressão de um homem presente no local.

12:22 | Jun. 08, 2021

Emmanuel Macron é agredido (foto: Reprodução/ Twitter)

O presidente francês, Emmanuel Macron, recebeu um tapa durante uma viagem oficial ao sul da França nesta terça-feira, 8. Ao menos duas pessoas foram detidas, segundo as autoridades policiais.

Macron estava caminhando para se aproximar dos apoiadores quando foi surpreendido pela agressão de um homem presente no local. O vídeo viralizou nas redes sociais.

Os agentes de segurança presentes no local agiram para proteger Macron. O presidente foi tirado do cercado e o agressor apreendido. As imagens da TV local mostraram que o presidente ainda continuou na área e chegou a falar com apoiadores, mas dessa vez de longe.

A identidade do agressor e a motivação para o ataque ainda não foram divulgadas. Segundo a agência de notícias Reuters, antes de desferir o tapa, o agressor grita "Montjoie Saint Denis", que foi entendido como um grito de guerra do exército francês usado durante a monarquia.

A visita de Macron na região se deu para que o presidente se encontrasse com donos de restaurantes para falar sobre o relaxamento das normas sanitárias e a volta à normalidade com o controle da pandemia de Covid-19 no país.

*Com informações do G1