Gusttavo Lima, Mumuzinho e Alexandre Pires: festa reúne mais de 500 pessoas no Copacabana Palace

A Secretaria de Ordem Pública do Rio informou que, após visita ao hotel, não foi encontrado nada fora do normal.

14:59 | Mai. 15, 2021

Festa no Copacabana Palace na noite dessa sexta-feira, 14 de maio (foto: Reprodução/ Twitter)

O hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, reservou todos os salões, na noite dessa sexta-feira, 14, para uma festa blacktie para 500 convidados. Segundo informações do jornal Metrópoles, o evento foi em comemoração ao aniversário do bicheiro Adilson Coutinho de Oliveira. Gusttavo Lima teria sido contratado para fazer um show, enquanto Alexandre Pires e Mumuzinho estariam na lista de convidados.

A entrada de convidados foi feita pela porta dos fundos, na avenida Nossa Senhora de Copacabana. Na portaria, eram entregues máscaras.

A reportagem do Metrópoles registrou aglomeração na entrada do hotel e a chegada de diversos convidados na festa, que se estendeu pela madrugada deste sábado, 15.

A Secretaria de Ordem Pública do Rio de Janeiro (Seop) informou que, após visita ao hotel, não foi encontrado nada fora do normal. “Fomos no Copacabana Palace mais cedo. Fizemos um termo de vistoria juntamente com a Vigilância Sanitária em nossa fiscalização, mas não havia nada de errado no momento da ação”.

Por meio de nota, o Copacabana Palace informou que “para realização do evento do dia 14 de maio nas dependências do hotel, foram cumpridas todas as exigências e obrigações legais estabelecidas pelo decreto n° 48.845, publicado em 7 de maio de 2021 no Diário Oficial do Município”. O hotel afirma ainda que "o comprometimento com as recomendações das autoridades é um pré-requisito para que os eventos aconteçam". "Adotamos um protocolo de prevenção e combate à Covid-19 de acordo com as regras vigentes, de modo que a saúde e segurança de hóspedes, funcionários e clientes são nossa maior prioridade", continua.

Pandemia

 

No Rio de Janeiro, segundo decreto publico no último dia 7 e válido até o dia 20 de maio, estão autorizadas festas não comerciais.

Ainda segundo esse decreto, as "apresentações artísticas em espaços de evento" devem observar as seguintes medidas:

  • Atendimento às medidas permanentes e variáveis de proteção à vida (uso de máscara e higienização);
  • Vedação de formação de filas de espera e de aglomerações na entrada e saída;
  • Distanciamento mínimo de 1,5m entre os participantes;
  • Lotação máxima de 40% (em locais fechados) ou 60% (em locais abertos).

Nessa sexta-feira, 14, o Brasil ultrapassou 432 mil mortos pela Covid-19.

Nas redes sociais

 

Nas redes sociais, vídeos mostram a movimentação do lado de fora do hotel e aglomeração durante os shows. O assunto levantou diversas críticas aos famosos apontados como presentes na festa:

 

Festa com mais de 500 convidados para comemorar aniversário de bicheiro conhecido no RJ no Copacabana Palace com shows e muita aglomeração. Se alguém sair contaminado a culpa vai ser da empregada, certo? pic.twitter.com/BuXnxAyjkh

— Mídia NINJA (@MidiaNINJA) May 15, 2021

Festa de bicheiro no Copacabana Palace, com show do Gusttavo Lima. Engraçado que uma semana atrás, estavam lamentando a morte do Paulo Gustavo. É uma hipocrisia sem fim.

— Danielle Machado (@daniiimachado13) May 15, 2021

 

Essa turma da festa do Copacabana Palace é a mesma que se pegar o Corona vai botar a culpa na folga da empregada? pic.twitter.com/ipzRNYFEHE

— alemagnos