Flamenguista rifa ingresso da Libertadores para cuidar de cão; campanha já tem o dobro do valor esperado

Em quatro dias, o cão Doze e seu tutor arrecadaram mais de R$ 14 mil. O que restar após o tratamento será doado a um grupo de resgate e reabilitação de animais

10:21 | Out. 08, 2019

O drama atrás de dinheiro começou após uma consulta ao veterinário para cuidar de uma inflamação. O precisa tratar de um turmo maligno, grau 3. (foto: Reprodução/ Instagram)

No próximo dia 23, Flamengo e Grêmio se enfrentam no Maracanã e decidem o finalista da Libertadores. Danilo Mello, torcedor rubronegro, tinha ingresso comprado para a partida decisiva, mas há menos de uma semana precisou mudar de planos. Em seu Instagram, Danilo explicou que recebeu a notícia que seu cachorro Doze está com câncer e, por isso, está rifando o ingresso para arrecadar dinheiro e tratá-lo.

Doze, que hoje tem 5 anos, foi adotado com 60 dias de vida. Ao Extra, Danillo contou que ele e a namorada, Renata Ragi, cuidam do cão desde 2014 quando encontraram o animal abandonado em Niterói. O drama atrás de dinheiro começou após uma consulta ao veterinário para cuidar de uma inflamação, eles descobriram que o animal teria que tratar de um turmo maligno, grau 3. 

Desde sexta-feira, 4, o cão Doze e seu tutor atualmente desempregado arrecadaram o dobro da meta pretendida. Até a publicação desta matéria, 294 pessoas já haviam contribuído e totalizado R$ 14.242,30 em doações. A torcida pela saúde do vira-lata é grande. "Muito feliz de entrar aqui e ver que o valor inicialmente necessário já foi quase alcançado. Melhoras ao Doze, e que seu dono consiga ir ao jogo. Ambos merecem. Nunca será só futebol. Nunca será só cachorro!", comentou uma das doadoras.

Segundo a descrição na vaquinha virtual, Danilo pretende fazer um sorteio com o nome de todos os doadores no próximo dia 18. "Não sabemos ainda quanto gastaremos com todo tratamento, o que sabemos é que qualquer valor que ultrapasse o necessário será doado para o Garra - Grupo de Ação, Resgate e Reabilitação Animal. Toda prestação de contas será postada no instagram @doze.cao", escreveu Danillo.

Com informações do jornal Extra