Sesc lança Circuito Junino 2020 que vai ser realizado virtualmente

Você está se perguntando se vai ter São João esse ano? No ano passado o Circuito Sesc junino levou apresentações de quadrilha para 13 cidades.

18:14 | Jun. 12, 2020

Quadrilhas juninas se apresentam no Circuito Junino Sesc 2019 (foto: Foto: Reprodução Sesc)

As festas juninas em 2020 vão ser diferentes, os eventos do calendário tradicional foram cancelados no Ceará por causa da pandemia. Para apoiar os grupos de quadrilha, e fazer com que os cearenses vivam essa tradição, o Sesc lançou o circuito virtual junino 2020, seguindo as orientações de saúde para conter a pandemia, os eventos precisam ser adaptados.

Está com saudade dos festivais de quadrilha, das bandeirinhas coloridas e do forró? Vai ter tudo isso, mas na sua casa! Até o dia 17 de junho, os grupos juninos e os pesquisadores do patrimônio cultural nordestino podem se inscrever no edital do Sesc e apresentar ideias de programação online, seja em vídeo ou bate-papo.

O edital 2020 vai selecionar 30 propostas, divididas em exibição de vídeo, apresentações artísticas e conversas ao vivo. Com criatividade, dá para unir os amantes de São João pelas redes sociais

Ouça o programa:

Listen to "Sesc lança edital do Circuito Junino de 2020" on Spreaker.