PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Governo recompensará quem contribuir com informações que previnam ataques

2019-01-12 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1]

O governador Camilo Santana (PT) enviou ontem à Assembleia Legislativa (AL-CE) pacote de mensagens em resposta aos ataques no Ceará, reivindicados por facções criminosas. As medidas serão votadas hoje, às 14 horas, durante sessão extraordinária. Por meio do Facebook, o petista falou que as medidas envolvem convocação de militares que estão na reserva para fortalecimento da corporação.

[SAIBAMAIS]

À população, prometeu o pagamento em dinheiro em troca de informações que previnam atos criminosos e levem a prisões de criminosos envolvidos. "Não aceitamos que, aqui no Ceará, criminosos presos continuem dando ordem de comando de dentro das prisões, como acontece em décadas em todo o Brasil", escreveu.

 

Santana ressaltou a importância dos três poderes estarem unidos, além do Ministério Público, entidades civis e o Governo Federal. "Não há recuo, o Estado é mais forte", assegurou.

 

Líder do governo na Assembleia, o deputado estadual Evandro Leitão (PDT) acredita que as medidas, de caráter emergencial, terão fácil aprovação. "O caso requer atenção especial dos parlamentares e, por isso, estaremos trabalhando às 14 horas". Leitão enfatiza que as medidas são importantes para que a população se sinta acolhida pelo Estado. Na mesma linha de Camilo, diz que quem dita as regras é o Estado. O deputado disse acreditar em fácil aprovação das medidas na Assembleia.

 

No último dia 10, a deputada tucana Fernanda Pessoa lamentou que parlamentares da Comissão de Recesso não tenham se reunido nenhuma vez, em meio a onda do ataques no Estado. Sem nenhuma sinalização do Parlamento estadual, ela havia questionado o silêncio dos colegas. "O que custa se reunir pra discutir e traçar planos estratégicos em cada município e em cada Regional?", perguntou.

 

Com a convocação de sessão feita por Camilo, se disse satisfeita. "Sinto que contribui". Ainda assim, afirmou que demorou para que a Assembleia assumisse protagonismo em meio à crise. (Colaborou Carlos Mazza)

 

MEDIDAS ANUNCIADAS 

 

Convocação de policiais militares que estão na reserva para que ajudem a reforçar a nossa tropa que está em operação.

 

Aumento da quantidade de horas extras que podem ser pagas a todos os policiais, civis e militares, além dos bombeiros, de forma com que haja aumento da força de trabalho.

 

Criação da Lei da Recompensa, que prevê o pagamento em dinheiro, pelo estado, para informações que sejam prestadas pela população à Polícia e que resultem na prevenção de atos criminosos e prisão de bandidos envolvidos
nas ações.

 

Autorizou ainda convocação imediata de mais 220 agentes penitenciários para atuar no sistema do estado, além dos outros 220 que já havia convocado na semana passada.

Carlos Holanda

TAGS